This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Artigo Publicado |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | FORTE, R. A. M. ; SILVA, Gidalti G.. A importância do psicopedagogo na educação precoce: estudo de caso do centro de atenção integral à criança Juscelino Kubitschek. REVISTA SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL, v. 11, p. 79-94, 2020. |
Autor | Gidalti Guedes da Silva |
Ano | 2020 |
Informações Complementares
Ano do artigo | 2020 |
Descricão e Informacões Adicionais | RESUMO: O objetivo desta pesquisa é compreender a importância da atuação do psicopedagogo nas equipes multidisciplinares, no atendimento de crianças de 0 a 3 anos de idade, que apresentam sintomas de atraso no desenvolvimento e participam do Programa de Educação Precoce da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), visando contribuir para uma aprendizagem mais efetiva. Trata-se de uma pesquisa qualitativa exploratória, com Estudo de Caso do Caso do Centro de Atenção Integral à Criança Juscelino Kubitschek. A coleta de dados se deu mediante Diário de Campo, com registros de dados provenientes de análise documental, bem como da observação sistemática dos procedimentos adotados pelos membros da equipe interdisciplinar, durante o atendimento a três crianças envolvidas na pesquisa. A pesquisa indicou que o psicopedagogo pode contribuir com o atendimento da equipe multidisciplinar da seguinte forma: promoção de maior acolhimento, auxílio e orientação aos familiares das crianças; aprimoramento do diagnóstico e do mapeamento das possíveis estratégias de trabalho dos profissionais envolvidos; e busca de maior eficácia na identificação de patologia associada ao déficit de aprendizagem, que justifiquem a atuação de tratamento especializado, em ocorra em conjunto com as ações desenvolvidas na escola. |
Divulgacão Científica | NAO |
Homepage do Trabalho | [https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=cG9ydG92ZWxoby5icnxyZXZpc3RhLXN1c3RlbnRhYmlsaWRhZGUtb3JnYW5pemFjaW9uYWx8Z3g6MjQ2MTRkNDMzOWY4MDcwZA] |
Idioma | Português |
ISSN | 23168900 |
Meio de Divulgação | MEIO_DIGITAL |
Natureza | COMPLETO |
Página Final | 94 |
Página Inicial | 79 |
Relevância | NAO |
Série | 2020-1 |
Título do Artigo | A importância do psicopedagogo na educação precoce: estudo de caso do centro de atenção integral à criança Juscelino Kubitschek |
Título do Períodico ou Revista | REVISTA SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL |
Volume | 11 |