This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Detalhes da Produção
Tipo | Trabalho em Eventos |
Grupo | Produção Bibliográfica |
Descrição | ORZECHOWSKI, S. T. ; MACHADO, E. R. ; CALIMAN, G.. Conectando-se a Paulo Freire. In: XXXV CONGRESO INTERNACIONAL DE LA Sociedad Interamericana de Pedagogía Social, 2023, Salamanca. Anais do XXXV CONGRESO INTERNACIONAL DE LA Sociedad Interamericana de Pedagogía Social, 2023. v. 1. p. -. |
Autor | Geraldo Caliman |
Ano | 2023 |
Informações Complementares
Ano de Realização | 2023 |
Ano do Trabalho | 2023 |
Cidade da Editora | Barcelona |
Cidade do Evento | Salamanca |
Classificação do Evento | INTERNACIONAL |
Descrição e Informações Adicionais | Uma pedagogia social sobre liberdade, amorosidade e paciência pedagógica são conceitos aqui apresentados trazem à luz uma perspectiva socioeducativa da educação libertadora que prescinde de uma paciência pedagógica que conduz a autonomia de modo oportuno, expande as ideias de Paulo Freire, promove a apropriação das práticas da educação social em integração com a perspectiva de Paul Natorp sobre a educação que se constrói e se efetiva nos contextos da educação desenvolvida em comunidade. Daí que a educação pertence aos sujeitos que convivem e se alternam para uma sociedade mais justa, com alteridade e equidade social. |
Descrição e Informações Adicionais(en) | A social education about freedom, lovingness and pedagogical patience are concepts presented here that bring to light a socio-educational perspective of liberating education that dispenses with pedagogical patience that leads to autonomy in a timely manner, expands Paulo Freire`s ideas, promotes the appropriation of practices of social education in integration with Paul Natorp`s perspective on education that is constructed and effective in the contexts of education developed in the community. Hence, education belongs to the subjects who live together and alternate for a fairer society, with otherness and social equity. |
Divulgação Científica | NAO |
Homepage do Trabalho | [https://congresosips.com/] |
Idioma | Português |
ISBN | 978-84-09-543 |
Meio de Divulgação | IMPRESSO |
Natureza | RESUMO |
Nome da Editora | Sociedad Interamericana de Pedagogía Social |
Nome do Evento | XXXV CONGRESO INTERNACIONAL DE LA Sociedad Interamericana de Pedagogía Social |
País do Evento | Espanha |
Relevância | NAO |
Título dos Anais ou Proceedings | La Pedagogía Social en una sociedad digital e hiperconectada: desafíos y propuestas - Libro de resúmenes. |
Título do Trabalho | Conectando-se a Paulo Freire |
Título do Trabalho(en) | Connecting to Paulo Freire |
Volume | 1 |