Lista das Produções

Filtro: Capitulo de Livro Publicado/Educação
AnoProduçãoDetalhes
2008CARVALHO, E. N. S.. Concepção e caracterização dos processos de ensino-aprendizagem de pessoas com necessidades especiais provocadas por limitações de desenvolvimento vinculadas a causas orgânicas específicas, consoante a Resolução CNE nº 2/2001. In: Celeste Azulay Kelman. (Org.). Métodos, Técnicas e Recursos na Educação de Pessoas que Apresentam Necessidades Educacionais Especiais. ed.Brasília: Editora UnB, 2008, v. 2, p. 12-13.
Erenice Natalia Soares de Carvalho
2008CARVALHO, E. N. S.. Considerações críticas e perspectivas evolutivas dos sistemas de classificação utilizados na educação especial: da taxonomia de deficiência à classificação das necessidades especiais. In: Celeste Azulay Kelman. (Org.). Métodos, técnicas e recursos na educação de pessoas que apresentam necessidades educacionais especiais. 1ed.Brasília: Editora UnB, 2008, v. 1, p. 9-11.
Erenice Natalia Soares de Carvalho
2008CARVALHO, E. N. S.. Métodos, Técnicas e Recursos na Educação de Alunos com Deficiência Intelectual. In: Celeste Azulay Kelman. (Org.). Métodos, Técnicas e Recursos na Educação de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais. ed.Brasília: Editora UnB, 2008, v. 2, p. 37-44.
Erenice Natalia Soares de Carvalho
2008ROSSI, T. M. F. ; CARVALHO, E. N. S. ; ALMEIDA, S. F. C.. Autismo e intervenção psicoeducacional. In: Alberto Trimboli et all. (Org.). Modernidad, tecnología y síntomas contemporáneos: perspectivas clínicas, políticas, sociales y filosóficas.. 1ed.Buenos Aires: Asociación Argentina de Salud Mental, 2008, v. 1, p. 614-616.
Erenice Natalia Soares de Carvalho
2008ROSSI, T. M. F. ; CARVALHO, E. N. S. ; ALMEIDA, S. F. C.. Etiologia do autismo: algumas questões teóricas.. In: Alberto Trimboli et. all. (Org.). Modernidad, tecnología y síntomas contemporáneos: perspectivas clínicas, políticas sociales y filosóficas. 1ed.Buenos Aires: Asociacion Argentina de Profesionales de Salud Mental, 2008, v. 1, p. 539-540.
Erenice Natalia Soares de Carvalho
2008Moraes, M.C. ; NASCIMENTO, P. L.. É possível reinventar a escola e reencantar a educação?. In: Maria Cândida Moraes. (Org.). Ecologia dos Saberes Complexidade, Transdisciplinaridade e Educação: Novos fundamentos para iluminar novas práticas educacionais. 1ed.São Paulo: Antakarana/ WHH, 2008, v. 1, p. 263-291.
Patricia Limaverde Nascimento
2008NASCIMENTO, P. L.. Da grade à teia curricular: por um conhecimento transdisciplinar. In: Maria Cândida Moraes e Saturnino de la Torre. (Org.). Transdisciplinaridade e Eco-formação: um novo olhar sobre educação. ed.São Paulo: Triom, 2008, v. 1, p. -.
Patricia Limaverde Nascimento
2007ROSSI, T. M. F. ; CARVALHO, E. N. S. ; ALMEIDA, S. F. C.. Perturbações do espectro do autismo e inclusão na escola comum. In: E. M. Marisela Ramírez Guerrero; Enrique B. Cortés Vázquez. (Org.). Psicología, Salud & Educación - Avancesy Perspectivas en América Latina. 1ªed.México: Asociación Mexicana de Alternativas en Psicología, AC, 2007, v. 01, p. 311-320.
Erenice Natalia Soares de Carvalho
2007RODRIGUES, M. H. S.. Ouvidoria da Universidade Católica de Brasília:(UCB) Um modelo alternativo. In: Fátima Vilanova e Carlos Alberto Tanezini. (Org.). Ouvidoria Universitária no Brasil: relato de experiências. 01ed.Fortaleza: ABO Nacional, 2007, v. 1, p. 67-74.
Maria Helena Saraiva Rodrigues
2006ROSSI, T. M. F. ; CARVALHO, E. N. S.. Situação atual do projeto de pesquisa "Perturbações do espectro do autismo - perfil do alunado e intervenção educacional na rede pública do Distrito Federal". In: Soraia Napoleão Freitas. (Org.). Diferentes contextos de educação especial/inclusão social. 1ªed.Santa Maria, RS: Pallotti, 2006, v. 01, p. 21-29.
Erenice Natalia Soares de Carvalho
2006BOTELHO, F. V. U. ; OUTROS,. A Virtual Learning Community of Catholic Universities. In: F. M. LITTO, B. R. MARTHOS. (Org.). Distance Learning in Brazil: Best Practices 2006. 1ed.São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, v. , p. 21-27.
Francisco Villa Ulhôa Botelho
2006BOTELHO, F. V. U. ; SILVA, A. P. C. E. ; GONÇALVES, L. ; SALLORENZO, L. H. ; OUTROS,. Distance Learning and National Trade Capacity in Brazil: The Experience of Catholic University of Brasilia (UCB). In: F. M. LITTO, B. R. MARTHOS. (Org.). Distance Learning in Brazil: Best Practices 2006. 1ed.São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, v. , p. 59-67.
Francisco Villa Ulhôa Botelho
2006CÂMARA, J. S. ; CAPANEMA, Clélia de Freitas ; JESUS, W. F. ; LEAL, H. B.. Higher education and Human Rights: an experience with adults inmate. In: MARIA NAYA, Luís; DÁVILA, Paulí. (Org.). El derecho a la educación en un mundo globalizado. 1ed.Donostia-San Sebastián: Espacio Universitário-EREIN, 2006, v. 22, p. 373-381.
Jacira da Silva Câmara
2006CÂMARA, J. S. ; CAPANEMA, Clélia de Freitas ; LEAL, H. B. ; LIMA, Rachel Bernardes. Demographic transition: perspectives, implications and challenges to the brazilian educational system. In: MARIA NAYA, Luís; DÁVILA, Paulí. (Org.). El derecho a la educación en un mundo globalizado. 1ed.Donastia - San Sebastián: Espacio Universitário-EREIN, 2006, v. 22, p. 363-372.
Jacira da Silva Câmara
2006CÂMARA, J. S.. Longevidade populacional - novos desafios para a educação e para a dinâmica curricular. In: Filomena Maria de Arruda Monteiro; Maria Lúcia Rodrigues Müller. (Org.). Educação como espaço da cultura. 1ªed.Cuiabá: Ed UFMT, 2006, v. II, p. 61-71.
Jacira da Silva Câmara
2006ALVES, J. M. P.. Perspectivas da Escola Católica no Brasil. In: . (Org.). Censo das Escolas Católicas no Brasil. ed.Bauro: Editora da Universidade Sagrado Coração - Edusc, 2006, v. 1, p. 19-57.
José Manoel Pires Alves
2006ALVES, J. M. P.. Relações entre a escola privada e o Estado brasileiro: a atuação da educação confessional. In: . (Org.). Em Benefício da Educação. ed.Vila Velha: Hoper, 2006, v. 1, p. 153-160.
José Manoel Pires Alves
2006SANTOS, M. A. A. ; AQUINO, V.. Alfabetização e Comunidade Educativa: um espaço de aprendizagem para graduandos da Universidade Católica de Brasília.. In: EDILBERTO AFANADOR SASTRE. (Org.). ENCRUZILHADA DA UNIVERSIDADE PARTICULAR:CAMINHOS E POSSIBILIDADES. ed.BRASÍLIA: UNIVERSA, 2006, v. , p. -.
Maria Auxiliadora Antunes dos Santos
2006MEDEIROS, M. O.. Currículo em alternância: uma nova perspectiva para a educação do campo. In: QUEIROZ, João Batista Pereira de; SILVA, Virgínia Costa e; PACHECO, Zuleika. (Org.). Pedagogia da Alternância: construindo a educação do campo. 1ªed.Taguatinga-DF: Universa, 2006, v. Único, p. 7-157.
Maria Osanette de Medeiros
2006MEDEIROS, M. O.. Pedagogia e pedagogos em busca de identidade. In: SASTRE, Edilberto Afanador. (Org.). Encruzilhadas da Universidade Particular: Caminhos e Possibilidades. 1ªed.Taguatinga-DF: Universa, 2006, v. Único, p. 8-322.
Maria Osanette de Medeiros
1 2 34 5