Lista das Produções

Filtro: Capitulo de Livro Publicado/Educação
AnoProduçãoDetalhes
2006ABRAMOVAY, M.. Vitimização nas Escolas: Clima Escolar, Roubos e Agressões Físicas. In: Maria do Carmo Aleves do Bonfim;Kelma Socorro Lopes de Matos. (Org.). Juventudes, Cultura de Paz e Violências na Escola. 1ed.Fortaleza: Editora Universidade Federal do Ceará, 2006, v. , p. 64-104.
Miriam Abramovay
2005RICARDO, Elio Carlos. Implementação dos PCN em Sala de Aula: dificuldades e possibilidades. In: Arden Zylbersztajn; Carlos Alberto Olivieri; Eliane Veit; Nelson Studart. (Org.). Coleção Explorando o Ensino. ed.Brasília: Ministério da Educação, 2005, v. 7, p. 18-23.
Elio Carlos Ricardo
2005CARVALHO, E. N. S. ; RAPOSO, P. N.. Inclusão de alunos com deficiência visual. In: Sorri Brasil. (Org.). Ensaios pedagógicos - construindo escolas inclusivas. ed.Brasília: MEC/SEESP, 2005, v. , p. 140-144.
Erenice Natalia Soares de Carvalho
2005CÂMARA, J. S. ; CAPANEMA, Clélia de Freitas ; GOMES, Candido Alberto da Costa. Brasil: the quest for quality. In: Mazurek Kas Winzer, Margaret A.. (Org.). Schooling Arounding the World: debates, challenges and practices. 1ed.Boston: , 2005, v. 1, p. 340-357.
Jacira da Silva Câmara
2005ALVES, J. M. P.. Dom Lourenço de Almeida Prado, OSB: a educação que humaniza e personaliza. In: Candido Alberto Gomes. (Org.). Educadores Brasileiros do Século XX - Volume II. 1ed.Brasilia - DF: Liber Livro & Editora Universa, 2005, v. 2, p. 207-231.
José Manoel Pires Alves
2005ABRAMOVAY, M. ; AVANCINI, M. M. P. ; OLIVEIRA, H.. O bê-a-bá da intolerância e da discriminação. In: UNICEF. (Org.). Direitos negados: A violência contra a criança e o adolescente no Brasil. ed.Brasília/DF: UNICEF, 2005, v. , p. 28-53.
Miriam Abramovay
2005ABRAMOVAY, M. ; CASTRO, M.. Juventude no Brasil - Vulnerabilidades negativas e positivas, desafiando enfoques de políticas públicas. In: João Carlos Petrine; Vanessa Ribeiro Simon Cavalcanti. (Org.). Família, sociedade e subjetividades. ed.São Paulo- SP: Editora Vozes, 2005, v. , p. 54-83.
Miriam Abramovay
2005ABRAMOVAY, M.. Juventude y Participación Politica en Brasil Iero America. In: . (Org.). El mañana es hoy. ed.: Editorial Comunica, 2005, v. , p. -.
Miriam Abramovay
2004RICARDO, Elio Carlos. Física. In: SEB/MEC. (Org.). Orientações Curriculares do Ensino Médio. ed.Brasília - DF: Secretaria da Educação Básica SEB/MEC, 2004, v. , p. 170-206.
Elio Carlos Ricardo
2004RICARDO, Elio Carlos ; REZENDE JUNIOR, Mikael Frank ; CUSTÓDIO, José Francisco. Objetividade e Realismo no Conhecimento Científico e suas Implicações para o Ensino da Física. In: Henrique César da Silva; Célia Maria Soares Gomes de Sousa. (Org.). Anais do Encontro de Ensino de Física do Distrito Federal.. 01ed.Brasília: Universa, 2004, v. 01, p. 183-193.
Elio Carlos Ricardo
2003CARVALHO, E. N. S.. Trabalho e construção da subjetividade: focalizando a pessoa com deficiência intelectual. In: Maria Helena Alcântara de Oliveira. (Org.). Trabalho e deficiência mental. 1ªed.Brasília: Dupligráfica Editora, 2003, v. 1, p. 35-55.
Erenice Natalia Soares de Carvalho
2003MONTEIRO, M. T. L.. Desenvolvimento do Raciocínio Verbal: Aprendizagem por Coordenação de Ações, Reconstrução e Ressignificação de Experiências. In: Lima Scoz, Beatriz Judith; Feldman, Claúdia; Castro Gasparin, Maria Cecília, Maluf, Maria Irene; Mendes, Mônica H.; Bombonato. Quézia; Nisterhoff Santilli, S.L.; Mello Pinto, S.A.. (Org.). Psicopedagogia. Um Portal para a Inserção Social.. 1ªed.Petrópilis: Editora Vozes, 2003, v. , p. 240-246.
Maria Therezinha de Lima Monteiro
2003MONTEIRO, M. T. L.. Desenvolvimento do Raciocínio Verbal por Coordenação de Ações, Reconstrução e Ressignificação de Experiências.. In: Scoz J.L. e outros.. (Org.). Psicopedagogia. m Portasl para Inserção Social. ParteIII: O Aprendizado como Processo.. 1ªed.Petrópoilis: EditoraVozes., 2003, v. , p. 240-246.
Maria Therezinha de Lima Monteiro
2003ABRAMOVAY, M. ; CASTRO, M. G.. Jovens em Situação de pobreza e Violência - Casos em áreas urbanas, Brasil 2000. In: Bernard Lestienne, Rosita Milesi, Thierry Linard de Guertechin. (Org.). População e Pobreza. ed.São Paulo: Edições Loyola, 2003, v. , p. 81-101.
Miriam Abramovay
2003ABRAMOVAY, M.. Enfrentando a Violência nas Escolas: um informe do Brasil. In: Daniel Filmus, Nilia Viscardi, Luis H. Navarro, Norma Alejandra Maluf, alfreso Furlan, Elsa Castañeda, Cheila Valera. (Org.). Violência na Escola: América Latina e Caribe. ed.Brasília: UNESCO, 2003, v. , p. 01-480.
Miriam Abramovay
2003ABRAMOVAY, M. ; PINHEIRO, L. C.. Violência e Vulnerabilidade Social. In: . (Org.). Inclusão social e Desenvolvimento: Presente e futuro da Comunidade Iber-Americana. ed.: , 2003, v. , p. 155-160.
Miriam Abramovay
2003ABRAMOVAY, M. ; PINHEIRO, L. C.. Violencia y vulnerabilidad social. In: . (Org.). Inclusión Social y Desarrollo: Presente y Futuro da Comunidad Iberoamericana. ed.: , 2003, v. , p. 161-166.
Miriam Abramovay
2001CÂMARA, J. S. ; CAPANEMA, Clélia de Freitas ; GOMES, Candido Alberto da Costa. Perspectiva da Educação Católica no Brasil. In: Guy Capdeville, Jacinta Turolo Garcia. (Org.). Educação Católica. 1ed.Bauru - SP e Brasília - DF: EDUSC e Universa, 2001, v. 1, p. 17-56.
Jacira da Silva Câmara
2000CÂMARA, J. S. ; GOMES, Candido Alberto da Costa ; CAPANEMA, Clélia de Freitas. Brazil: Overcomming five Century of Undereducation. In: Kas Mazurek; Margret A. Winzer; Czeslaw Majorek. (Org.). Education in Global Society: a Comparative Perspective.. 1ed.New York: Allyn & Bacon,, 2000, v. 1, p. 45-65.
Jacira da Silva Câmara
1999CARVALHO, E. N. S.. Adaptações curriculares: uma necessidade. In: Ministério da Educação. (Org.). Educação especial: tendências atuais. 1ªed.Brasília: Ministério da Educação, 1999, v. 9, p. 51-57.
Erenice Natalia Soares de Carvalho
1 2 3 45