Lista das Produções

Filtro: Orientações Concluídas para Mestrado/Sociologia
AnoProduçãoDetalhes
2022Daniela dos Santos Borges Castro. ?PNEE meta 4/pde-df e sua implementação nos serviços de atendimento educacional especializado aos alunos das altas habilidades/ superdotação. 2022. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2022Éber Silva Ostemberg. O Programa Cooperação na Ponta do Lápis e seu propósito em cooperar para uma vida financeira sustentável?. 2022. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2022Graciele Ferreira de Sousa. Dificuldades de aprendizagem relacionadas à visão: avaliação no contexto escolar com a Escala de Avaliação do Estresse Visual na leitura pelo professor (EEV). 2022. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2022Luciana Maria Sousa Silva. Cartografias do desempenho acadêmico de estudantes do ensino fundamental nas escolas municipais de Teresina-PI. 2022. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2021Geraldina Vicente Sol. A educação escolar jesuítica nas primeiras décadas do século XX no Nordeste do Brasil: uma análise das Conferências Pedagógicas da Companhia de Jesus. 2021. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2021Marly Abrão Araujo. As expectativas de atuação profissional de jovens estudantes do curso de Pedagogia, em um polo UAB do estado de Goiás. 2021. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2021Vera Lúcia Godinho Carneiro. A apropriação do legado freireano por educadores(as) populares e professores(as) no contexto pandêmico da Covid-19: uma análise de cartas. 2021. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2020Andrea Moya de Oliveira. Perfil e Expectativas dos Ingressantes do Curso de Nutrição de uma Instituição de Ensino Superior do Distrito Federal. 2020. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2020Paulo Henrique Oliveira Soares. Escola, Carisma e Mercado: Consonâncias e Dissonâncias na Gestão Educacional Marista. 2020. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2020Simone Pires Ferreira. Percepção Docente sobre as práticas pedagógicas e a criança com autismo. 2020. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2019Aparecida Valéria Salviano de Souza. A Representação dos Pretos na Missão Educativa dos Jesuítas Portugueses na Zambézia no Início do Século XX. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2019Dário de Ávila Aguirre. A capacitação de Ledores e Transcritores como inclusão e acesso à Educação Superior: a percepção dos egressos. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2019Gardenia Sampaio de Castro Feliciano. Transtornos Mentais Comuns: A Percepção de Professores do Ensino Superior sobre a Saúde Mental dos Jovens Estudantes. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2019Thiago Calabraro Menegazzi. Metodologias Ativas de Ensino e a Motivação para Aprender: Percepções de Estudantes de Odontologia. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2018Eliana dos Santos Silva. A Relação entre Formação Profissional e Atividades Laborais: Percepções de Analistas de Gestão Pública do Ministério Público da União - MPU. 2018. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2018Kelly Cristina Vaz de Carvalho Marques. A Literatura Infantil e a formação cidadã: o fazer docente da educação infantil. 2018. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2018Claudia Ribeiro. Capital social e empoderamento de mulheres em Lazer e Educação Fisica. 2018. Dissertação de mestrado (Mestrado em Mestrado Em Educação Física) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Luis Otavio Teles Assumpcao
2017Alenka María Graciela Díaz Bermúdez. Pedagogia online: desafios de uma experiência em larga escala. 2017. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2017Cid Medeiros. Tecnologia, ética e cidadania nas percepções de professores da UAB. 2017. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
2017Gleice Amélia Gomes Lemos. Os sentidos dos discursos juvenis no ciberespaço: uma análise de páginas do Facebook de uma escola pública. 2017. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Carlos Angelo de Meneses Sousa
12 3 4 5 6