Ano | Produção | Detalhes |
---|
2022 | Daniela dos Santos Borges Castro. ?PNEE meta 4/pde-df e sua implementação nos serviços de atendimento educacional especializado aos alunos das altas habilidades/ superdotação. 2022. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2022 | Éber Silva Ostemberg. O Programa Cooperação na Ponta do Lápis e seu propósito em cooperar para uma vida financeira sustentável?. 2022. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2022 | Graciele Ferreira de Sousa. Dificuldades de aprendizagem relacionadas à visão: avaliação no contexto escolar com a Escala de Avaliação do Estresse Visual na leitura pelo professor (EEV). 2022. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2022 | Luciana Maria Sousa Silva. Cartografias do desempenho acadêmico de estudantes do ensino fundamental nas escolas municipais de Teresina-PI. 2022. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2021 | Geraldina Vicente Sol. A educação escolar jesuítica nas primeiras décadas do século XX no Nordeste do Brasil: uma análise das Conferências Pedagógicas da Companhia de Jesus. 2021. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2021 | Marly Abrão Araujo. As expectativas de atuação profissional de jovens estudantes do curso de Pedagogia, em um polo UAB do estado de Goiás. 2021. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2021 | Vera Lúcia Godinho Carneiro. A apropriação do legado freireano por educadores(as) populares e professores(as) no contexto pandêmico da Covid-19: uma análise de cartas. 2021. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2020 | Andrea Moya de Oliveira. Perfil e Expectativas dos Ingressantes do Curso de Nutrição de uma Instituição de Ensino Superior do Distrito Federal. 2020. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2020 | Paulo Henrique Oliveira Soares. Escola, Carisma e Mercado: Consonâncias e Dissonâncias na Gestão Educacional Marista. 2020. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2020 | Simone Pires Ferreira. Percepção Docente sobre as práticas pedagógicas e a criança com autismo. 2020. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2019 | Aparecida Valéria Salviano de Souza. A Representação dos Pretos na Missão Educativa dos Jesuítas Portugueses na Zambézia no Início do Século XX. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2019 | Dário de Ávila Aguirre. A capacitação de Ledores e Transcritores como inclusão e acesso à Educação Superior: a percepção dos egressos. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2019 | Gardenia Sampaio de Castro Feliciano. Transtornos Mentais Comuns: A Percepção de Professores do Ensino Superior sobre a Saúde Mental dos Jovens Estudantes. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2019 | Thiago Calabraro Menegazzi. Metodologias Ativas de Ensino e a Motivação para Aprender: Percepções de Estudantes de Odontologia. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2018 | Eliana dos Santos Silva. A Relação entre Formação Profissional e Atividades Laborais: Percepções de Analistas de Gestão Pública do Ministério Público da União - MPU. 2018. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2018 | Kelly Cristina Vaz de Carvalho Marques. A Literatura Infantil e a formação cidadã: o fazer docente da educação infantil. 2018. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2018 | Claudia Ribeiro. Capital social e empoderamento de mulheres em Lazer e Educação Fisica. 2018. Dissertação de mestrado (Mestrado em Mestrado Em Educação Física) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Luis Otavio Teles Assumpcao | |
2017 | Alenka María Graciela Díaz Bermúdez. Pedagogia online: desafios de uma experiência em larga escala. 2017. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2017 | Cid Medeiros. Tecnologia, ética e cidadania nas percepções de professores da UAB. 2017. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |
2017 | Gleice Amélia Gomes Lemos. Os sentidos dos discursos juvenis no ciberespaço: uma análise de páginas do Facebook de uma escola pública. 2017. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Carlos Angelo de Meneses Sousa | |