Lista das Produções

Filtro: Capitulo de Livro Publicado/Comunicação
AnoProduçãoDetalhes
2014CURVELLO, J. J. A. ; FAGUNDES, E. J.. Comunicação Organizacional e Relações Públicas nos programas de pós-graduação em Comunicação nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte do Brasil. In: Cláudia Peixoto de Moura; Maria Aparecida Ferrari. (Org.). A pesquisa em Comunicação Organizacional e em Relações Públicas: metodologias entre a tradição e a inovação. 1ed.Porto Alegre: EDIPUCRS, 2014, v. 1, p. 192-200.
João José Azevedo Curvello
2014GOMES BARBOSA, Karina. ; CARVALHO, André Luís. Artefato: o ensino laboratorial de jornalismo e as Novas Diretrizes Curriculares. In: Fabiano Ormaneze; Rogério Bazi. (Org.). Reflexões para o ensino de Jornalismo no Brasil: algumas abordagens. 1ed.Campinas: FNPJ, 2014, v. 1, p. 51-71.
Karina Gomes Barbosa da Silva
2014PAVARINO, RN. O campo comunicacional e as teorias da publicidade. In: Martino, Luiz C.; Ferreira, Giovandro, Hohlfeldt, Antonio, Morais, Osvando J. de.. (Org.). Teorias da Comunicação no Brasil e no Canadá.. 1ed.Salvador: EDUFBA, 2014, v. , p. 0-0.
Rosana Nantes Pavarino
2014FLAUSINO, Márcia Coelho ; OLIVEIRA, S.R.N. ; VALENTE, S. B. M. ; CALAZANS, Fabíola ; NASCIMENTO, Jaqueline Souza. O luxo e seus sentidos diversos: uma visão multifacetada sobre o fenômeno. In: Márcia C. Flausino; Selma R. Oliveira. (Org.). Fashion Sapiens: o ser e o ser da moda. 1ed.Brasília: Casa das Musas, 2014, v. , p. 107-122.
Suelen Brandes Marques Valente
2013RIBEIRO, A. W. A. ; SILVA, Luiza Monica Assis da ; CURVELLO, J. J. A.. A comunicação na prática da gestão: as representações sociais de gestores religiosos e leigos de instituição católica de educação. In: Ana Lúcia Novelli; Cláudia Peixoto de Moura; João José Azevedo Curvello. (Org.). Teorias e Métodos de Pesquisa em Comunicação Organizacional e Relações Públicas : entre a tradição e a inovação. 1ed.Porto Alegre: EDIPUCRS, 2013, v. 1, p. 293-314.
João José Azevedo Curvello
2013SOARES, Silnei S.. Roman Jakobson, precursor do pós-estruturalismo?. In: Pedro Russi. (Org.). Processos semióticos em comunicação. 1ed.Brasília: Editora da UnB, 2013, v. , p. 225-252.
Silnei Scharten Soares
2012CURVELLO, J. J. A.. A dimensão interna da comunicação na administração pública. In: Jorge Duarte. (Org.). Comunicação Pública: estado, mercado, sociedade e interesse público. 3ed.São Paulo: Atlas, 2012, v. 1, p. 201-213.
João José Azevedo Curvello
2012CURVELLO, J. J. A.. Comunicação nas Organizações 2.0: avanços e retrocessos na introdução das mídias sociais nos espaços organizacionais. In: Alexandre Schirmer Kieling. (Org.). Conteúdos digitais para televisão e dispositivos móveis: apontamentos de horizonte, configurações e movimentos na ambiência midiática. 1ed.Brasília: Casa das Musas, 2012, v. 1, p. 213-224.
João José Azevedo Curvello
2012CURVELLO, J. J. A.. Visão e atualidade das contribuições de McLuhan sobre a automação e os consequentes impactos nas organizações, na comunicação e no mundo do trabalho. In: Janara Sousa; João Curvello; Pedro Russi. (Org.). 100 anos de McLuhan. 1ed.Brasília: Casa das Musas/CAPES, 2012, v. 1, p. 133-148.
João José Azevedo Curvello
2012MONTORO, T. S. ; GOMES BARBOSA, Karina.. Os olhos de Natalie Portman ou como Cisne Negro assassinou a mulher. In: SANTOS, G. F. C.; HOFF, T. M. C. (Org.). (Org.). Poéticas da mídia: midiatizações, discursividades, imagens. 1ed.Goiânia: Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia; Cir Gráfica e Editora, 2012, v. 1, p. 171-186.
Karina Gomes Barbosa da Silva
2012FLAUSINO, Márcia Coelho. Consumo e Felicidade ou Consumo é Felicidade? Uma Provocação para fazer pensar. In: Anna Cristina Araújo e Oliveria Rodrigues, Sheila da Costa Oliveira. (Org.). Convergentes e Divergentes: Somos quem podemos e queremos?. 1ed.Taguatinga: UCB, 2012, v. 1, p. 62-75.
Márcia Coelho Flausino
2012SOARES, Silnei S.. O ensaio como adorno. In: Jacques Mick; Samuel Lima. (Org.). Ensinar comunicação: desafios pedagógicos no ensino de jornalismo e publicidade. 1ed.Chapecó: Argos, 2012, v. , p. 79-102.
Silnei Scharten Soares
2011Geraldes,E.C.. Cidadania depois dos 60 anos. Como cobrir, sem encobrir, a terceira idade. In: Moura, Dione et al. (Org.). Comunicação e cidadania: conceitos e processos. 1ed.Brasília: Editora Francis, 2011, v. 1, p. 173-182.
Elen Cristina Geraldes
2011CURVELLO, J. J. A.. Legitimação das assessorias de comunicação nas organizações. In: Jorge Duarte. (Org.). ASSESSORIA DE IMPRENSA E RELACIONAMENTO COM A MÍDIA: Teoria e Técnica. 4ed.São Paulo: Atlas, 2011, v. 1, p. 96-112.
João José Azevedo Curvello
2011MONTORO, T. S. ; GOMES BARBOSA, Karina.. A narrativa da intimidade: o amor romântico no cinema de Hollywood. In: MOURA, Dione et alli. (Org.). Comunicação e Cidadania: conceitos e processos. 1ed.Brasília: Francis, 2011, v. 1, p. 241-259.
Karina Gomes Barbosa da Silva
2011Giuntini, Mauro. Tiempo `Biutiful": la antecipación en la narrativa cinematográfica. In: Javier Sierra Sánchez; Sheila Liberal Ormaechea. (Org.). Reflexiones científicas sobre cine, publicidad y género desde la óptica audiovisual. 1ªed.Madrid: Editorial Fragua, 2011, v. 50, p. 143-158.
Mauro Giuntini Viana
2010SOUSA, Janara ; GERALDES, E. C.. De Dor e de Humor: a mulher idosa das telenovelas brasileiras. In: Ana Lúcia Galinkin; Claudiene Santos. (Org.). Gênero e Psicologia Social - Interfaces. 1ªed.Brasília: TechnoPolitik, 2010, v. , p. 385-404.
Elen Cristina Geraldes
2010CURVELLO, J. J. A.. Um olhar comunicacional sobre a autonomia e a interdependência nas relações de trabalho. In: Margarida Maria Krohling Kunsch. (Org.). A Comunicação como Fator de Humanização das Organizações. 1ed.São Caetano do Sul: Difusão, 2010, v. 1, p. 77-92.
João José Azevedo Curvello
2010FLAUSINO, Márcia Coelho ; Fabiola Calazans. Direitos do Homem do Canal FX: Um Estudo sobre o Fenômeno do Marketing Viral e o Uso das Redes Sociais na Comunicação. In: Clotilde Peres e Eneus Trindade Barreto Filho. (Org.). I PRO-PESQ PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. 1ed.Salto: Schoba, 2010, v. 1, p. 425-436.
Márcia Coelho Flausino
2010PAVARINO, RN. Publicidade e Fenômeno Publicitário. In: Trindade, E.; Perez, Clotilde.. (Org.). I Pró-Pesq PP -Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. Há momentos em que precisamos parar... parar para pensar os rumos da publicidade contemporânea.. 1ed.Salto: Schoba, 2010, v. 1, p. 737-746.
Rosana Nantes Pavarino
12 3