Lista das Produções

Filtro: Artigo Publicado anterior a 2016
AnoProduçãoDetalhes
2015 LIMA, D.M.S. ; SOUSA, C. A. M.. Igualdade racial na educação: visões docentes acerca da aplicação da Lei Federal n. 10.639/2003. Educação e Cultura Contemporânea, v. 12, p. 109-126, 2015.
2014 GOMES, C.A. ; JESUS, W. F. ; SOUSA, C. A. M. ; CAPANEMA, C. F.. O PRESENTE E O PASSADO DOS PLANOS: A NECESSIDADE DE APRENDIZAGEM COM O COMPASSO DA/NA HISTÓRIA. Revista Educação (PUCRS. Online), v. 37, p. 158-166, 2014.
2014 LIMA, D.M.S. ; SOUSA, C. A. M.. Como os currículos escolares podem contribuir para uma política antirracista. Dialogia (UNINOVE. Impresso), v. 20, p. 85-98, 2014.
2014 LIMA, D.M.S. ; SOUSA, C. A. M.. Educação antirracista: um Brasil melhor é possível?. Revista Iberoamericana de Educación (Online), v. 64, p. 1-9, 2014.
2014 LIMA, D.M.S. ; SOUSA, C. A. M. ; SILVA FILHO, M. N. R. R.. Internet e aprendizagens: olhares de jovens graduandos de Matemática.. Revista EDaPECI: Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais, v. v. 14, p. 388-402, 2014.
2013 FREITAS, L.G. ; SOUSA, C. A. M.. Mediação pedagógica na educação a distância: as pesquisas brasileiras. Linhas Críticas (UnB), v. 19, p. 523-542, 2013.
2013 LIMA, D.M.S. ; SOUSA, C. A. M.. Educadores, Adolescentes e Jovens: discutindo a educação para as relações étnico-raciais.. Interaccoes, v. 9, p. 92-112, 2013.
2013 LIRA, A. ; SOUSA, C. A. M.. Clima escolar y Miedo en la percepción de los profesores. Revista Educa@rnos, v. 9, p. 175-195-195, 2013.
2012 OLIVEIRA, R.A. de ; LIRA, A. ; GOMES, C.A. ; SOUSA, C. A. M.. AUTORÍA, VICTIMIZACIÓN Y PUNICIONES: RELACIONES ASIMÉTRICAS EN LA VIOLENCIA ESCOLAR. Revista Educ@rnos, v. 1, p. 53-84, 2012.
2011 SOUSA, C. A. M. ; GOMES, C.A.. A JUVENTUDE NA ÓTICA DE POLICIAIS: A NEGAÇÃO DO DIREITO NA APARÊNCIA. Linhas Críticas (UnB), v. 17, p. 527-543, 2011.
2011 SOUSA, C. A. M.. INOVAÇÕES E VIÉSES IDEOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA INCURSÃO HISTÓRICA A PARTIR DE UM RELATO DE SUPERVISÃO PEDAGÓGICA DO MEB. Inter-ação (UFG. Online), v. vol 36, p. 491-508, 2011.
2011 SOUSA, C. A. M.. NOVAS LINGUAGENS E SOCIABILIDADES: COMO UMA JUVENTUDE VÊ NOVAS TECNOLOGIAS.. Interacções (Portugal), v. 7, p. 170-188, 2011.
2006 SOUSA, C. A. M. ; CARVALHO, A. L. ; ODA, E. A. ; SANTOS, M. A. A. ; SILVA, V. A.. Múltiplos olhares sobre a sustentabilidade de ações educativas em comunidades populares. Revista Diálogos, v. 06, p. 50-59, 2006.
2005 SOUSA, C. A. M.. Da sacralização da economia à sacralização da política: A Teologia da Libertação como uma versão católica de rejeição intramundana do mundo.. Revista Sociedade e Estado, v. 20, p. 499-499, 2005.
2002 SOUSA, C. A. M. ; CARVALHO, A. L. ; KOTZ, D. L. ; ODA, E. A.. O que representa qualidade de vida para uma comunidade popular: Com a fala os (as) moradores (as) do Riacho Fundo II. Revista Diálogos, v. 1, p. 45-53, 2002.
2002 SOUSA, C. A. M.. Como se produz conhecimento científico numa relação entre uma universidade e uma comunidade popular: O projeto alfabetização e comunidade educativa. Universa (UCB), v. 10, p. 35-40, 2002.
2001 SOUSA, C. A. M.. Discurso e prática de assessoria como relações de poder. Cadernos do CEAS (Salvador), v. 193, p. 33-51, 2001.
1996 SOUSA, C. A. M.. Planejamento e sistema de alta responsabilidade. Texto para reflexão - Movimento de Educação de Base, v. 2, p. 8-12, 1996.
1