Lista das Produções

Filtro: Orientações Concluídas para Mestrado/Educação
AnoProduçãoDetalhes
2005Myriam Christiano Maia Gonçalves. A auto-avaliação institucional:questões e desafios. 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Beatrice Laura Carnielli
2005Pedro Agonso Martins de Souza. Educação,docência e militância sindical: o caso de Paracatu-MG. 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Beatrice Laura Carnielli
2005Renato Sérgio Borges. Significância da menção apurada a partir do Exame Nacional de Cursos, no ambiente da Análise Envoltória de Dados (DEA). 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Beatrice Laura Carnielli
2005Rosália Policarpo Fagundes de Carvalho. A formação do conceito de probabilidade em crianças da 4ª série do ensino fundamental. 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Beatrice Laura Carnielli
2005Albaniza de Cácia Bispo. As mudanças do acesso, eficiência, qualidade e democratização do ensino médio no Brasil, segundo dados agregados: 1998 a 2004. 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Candido Alberto Gomes
2005Patrícia Cristina Chaves Rodrigues Morgado. O processo de financiamento do ensino médio no Distrito Federal. 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Candido Alberto Gomes
2005Débora Bianca Xavier Carreira. Violência nas escolas: qual o papel da gestão?. 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Clélia de Freitas Capanema
2005Sinval Lucas de Souza Filho. Formação de professores para a educação básica no Brasil: resgate historico sob a ótica das políticas educacionais. 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Clélia de Freitas Capanema
2005José Ruiz Guillén. Es fácil ser santo: un camino de vida espiritual para los jóvenes propuesto por don Bosco. 2005. Dissertação de mestrado (Mestrado em Teologia) - Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. CO_ORIENTADOR.
Geraldo Caliman
2004Deocleciano Virgínio Barros Júnior. Um software aplicativo baseado na abordagem sóciointeracionista de Vygotsky. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Mestrado Em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Afonso Celso Tanus Galvao
2004Elizabete F C Alencar. A brincadeira no desenvolvimento de crianças com necessidades especiais na perspectiva de professores. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Mestrado Em Psicologia) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Afonso Celso Tanus Galvao
2004Elizabeth Gama Gusmão Scofield. Infertilidade, vulnerabilidade e novas tecnologias reprodutivas. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Mestrado Em Psicologia) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Afonso Celso Tanus Galvao
2004Hildevana Meire da Silva Almeida. O inconsciente na compreensão do insucesso acadêmico. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Mestrado Em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Afonso Celso Tanus Galvao
2004Leocy Fortes Gris. Estratégias de estudo individual de alunos de pedagogia. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Mestrado Em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Afonso Celso Tanus Galvao
2004Patricia Teixeira de Almeida. Representações sociais do analfabetismo na perspectiva de jovens e adultos alfabetizados. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Mestrado Em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Afonso Celso Tanus Galvao
2004Raimunda Maria da Cunha Ribeiro. Significações da violência escolar na perspectiva dos alunos. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Mestrado Em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Afonso Celso Tanus Galvao
2004Rosilene Beatriz Lopes. Significações de violências na perspectiva de professores que trabalham em escolas violentas. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Mestrado Em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Afonso Celso Tanus Galvao
2004FÁBIO ALAURI JACOB SABINO. IMAGINÁRIO DE UM GRUPO CONVIVENDO EM "MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE SEMILIBERDADE": (IM) POSSIBILIDADES PARA O PROCESSO SÓCIO-EDUCATIVO". 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Altair Macedo Lahud Loureiro
2004MARILIA MAROTA DE SOUZA. IMAGINÁRIO DA VIOLÊNCIA E A CORPOREIDADE DE UM GRUPO DE ALUNOS, PROFESSORES, DIREÇÃO E FUNCIONÁRIOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TOCANTINS: pistas para uma oossível reorganização instituinte antropolítica das atividadez de educação física e da escola. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Altair Macedo Lahud Loureiro
2004Cristina Vieira Mendes Osler de Almeida. A educação matemática e informática educativa como forma de inclusão de jovens em situação de risco do Distrito Federal. 2004. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL.
Beatrice Laura Carnielli