Ano | Produção | Detalhes |
---|
2002 | Rinaldo Alves de Souza. O projeto Político-Pedagógico como instrumento impulsionador da gestão democrática. 2002. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Beatrice Laura Carnielli | |
2002 | Rosemary Negreiros Araujo. O binômio teoria-prática de pesquisa na formação do professor de História: o caso da UNITINS, Araguaina - TO. 2002. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Beatrice Laura Carnielli | |
2002 | Sandra Regina Santana Costa. A teoria e a prática da pesquisa científica na formação do pedagogo. 2002. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Beatrice Laura Carnielli | |
2002 | Carmelita Campos. O sucesso e o fracasso no ensino médio público do Distrito Federal. 2002. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Candido Alberto Gomes | |
2002 | Rita Maldi. O financiamento do ensino médio público ao nível escolar: experiência em três redes escolares públicas. 2002. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Candido Alberto Gomes | |
2002 | Maria Geraldina de Aquino da Silva. Conselho Escolar: estrutura da gestão democrática, mecanismo de ingerência na escola ou figura ou retórica?. 2002. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Clélia de Freitas Capanema | |
2002 | Sonia Carvalho Leme Moura Véras. O papel da gestão escolar no controle da rotatividade do quadro docente na escola pública do Distrito Federal.. 2002. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Clélia de Freitas Capanema | |
2001 | Celeida Belchor Garcia Cintra Pinto. O processo de construção do conhecimento na quinta série do ensino fundamental: as inter- relações cognitivas e afetivas professor-aluno e as implicações para a gestão escolar. 2001. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Beatrice Laura Carnielli | |
2001 | Eldy Fagundes Camelo Mendes. A mediação da linguagem falada e da escrita: uma alternativa para superar as falhas na formação do professor. 2001. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Beatrice Laura Carnielli | |
2001 | Issac Tavares. Erro e fracasso escolar: entre a alteridade e o narcisismo. 2001. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Beatrice Laura Carnielli | |
2001 | João Alberto Muniz. Políticas públicas federais para o uso da informática na educação, no período de 1970 até 1994. 2001. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Beatrice Laura Carnielli | |
2001 | Adriana Paola Sakkis. Creches mal necessário ou bem indispensável? um subsídio a uma política pública para a educação infantil. 2001. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Clélia de Freitas Capanema | |
2001 | Eliane Maria Cherulli Carvalho. A ação comunicativa na ressignificação da prática da gestão escolar como percebida por vários atores.. 2001. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Clélia de Freitas Capanema | |
2001 | Maria Célia Cardoso Lima. O clima organizacional em escola de ensino médio do Distrito Federal, na percepção dos seus professores, na função de administrador e docente.. 2001. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Clélia de Freitas Capanema | |
2001 | Sandra Mara Bessa Ferreira. A atuação dos gestores de escolas de ensino médio na implementação das mudanças propostas nos parâmetros curriculares nacionais.. 2001. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Clélia de Freitas Capanema | |
2000 | Alair G. Negri. A concepção dialética da educação aplicada à formação do alfabetizador: o caso do BBEDUCAR - Programa de alfabetização de jovens e adultos do Banco do Brasil. 2000. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Beatrice Laura Carnielli | |
2000 | Elzimar Pereira Nascimento. A eleboração do conhecimento pelo aluno camponês. 2000. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Beatrice Laura Carnielli | |
2000 | Milton Toledo. Processo de gestão das escolas agrotécnicas federais e das escolas família agrícola: uma análise sistêmica. 2000. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Beatrice Laura Carnielli | |
2000 | Ailton Ferreira Cavalcante. Custos Indiretos do Ensino Médio para Alunos das Escolas Públicas do Distrito Federal. 2000. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Candido Alberto Gomes | |
2000 | Hélio Pascoalino. A Implantação e os Resultados Iniciais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério: O Caso de Um Município do Entorno do Distrito Federal. 2000. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Candido Alberto Gomes | |