Ano | Produção | Detalhes |
---|
2020 | Ana Beatriz Cunha Maia de Oliveira. A trajetória escolar de um estudante com Síndrome de Down na Educação Básica, os suportes escolares e a possibilidade de ingresso na educação superior. 2020. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Pricila Kohls dos Santos | |
2020 | Ellen Cristina Morais Gonçalves. Inclusão e permanência do estudante com transtorno do espectro autista na Educação Superior. 2020. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Pricila Kohls dos Santos | |
2020 | Gardênia Lidia Chaves Soares. Percepções sobre as motivações dos estudantes a partir da aprendizagem ativa: o papel das práticas pedagógicas no processo educativo. 2020. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Pricila Kohls dos Santos | |
2020 | Marla Oliveira Gonçalves Carvalho. Formação continuada: aportes para promover o desenvolvimento profissional docente. 2020. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Pricila Kohls dos Santos | |
2019 | Andrea Santin Almeida. Alemão para todos: confluência de políticas educacionais em prol do ensino/aprendizagem de alemão como língua estrangeira em uma escola pública de Brasília. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Celio da Cunha | |
2019 | Maria Raquel Moura de Sousa. Relevância da gestão escolar na escola pública: a travessia de estudantes do ensino médio para a universidade pública. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade Catolica de Brasilia. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Celio da Cunha | |
2019 | Micaela Tourné Echenique. Ensino médio integrado no IF de Ciência e Tecnologia de Brasilia(Taguatinga). 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Celio da Cunha | |
2019 | Diogo Alves da Silva. Ativismo LGBT no Facebook: estudo do discurso do grupo Corpolítica. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Comunicação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Florence Marie Dravet | |
2019 | Luis Eduardo Gauterio Fonseca. O incentivo à produção de conhecimento por meio da pesquisa na graduação na percepção dos docentes. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Florence Marie Dravet | |
2019 | Natália de Vasconcelos Cordeiro. Temas contemporâneos e transversais na BNCC: as contribuições da Transdisciplinaridade. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Florence Marie Dravet | |
2019 | Alessandra Marques Costa Servo Rocha. A influência da atuação mediadora do intérprete de língua de sinais no processo educacional do estudante surdo no ensino médio. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Geraldo Caliman | |
2019 | Luana Coelho Lourenço Goulart. Emancipação de adolescentes em conflito com a lei: contribuições da educação não-escolar. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Geraldo Caliman | |
2019 | Rita de Cássia Araújo Abrantes dos Anjos. Escola inclusiva: Articulação entre o AEE e os demais atores. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Geraldo Caliman | |
2019 | Rita de Cássia de Almeida Rezende. Interação social professores-alunos do ensino médio em escolas de comunidades vulneráveis: contribuições à resiliência. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Geraldo Caliman | |
2019 | Carlos Eduardo Caldas. Protocolo de intervenção escolar em casos violência sexual. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Lêda Gonçalves de Freitas | |
2019 | Ionária Guerra de Araújo. A revelação no ambiente escolar da violência sexual contra crianças e adolescentes: procedimentos de escuta e medidas adotadas. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Lêda Gonçalves de Freitas | |
2019 | Maria de Lourdes Dias Rodrigues. Mediação na aprendizagem de crianças com autismo. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Lêda Gonçalves de Freitas | |
2019 | Edney Gomes Raminho. Diálogo e dialogicidade: condução para o ensino da leitura como fenômeno transdisciplinar. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Luiz Síveres | |
2019 | Elias Pereira de Lacernda. Superação do suicídio entre estudantes do ensino fundamental. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Luiz Síveres | |
2019 | Inês Ambrosin. Formação continuada docente em rede de colaboração: desafios e possibilidades para a educação infantil. 2019. Dissertação de mestrado (Mestrado em Educação) - Universidade Católica de Brasília. ORIENTADOR_PRINCIPAL. Luiz Síveres | |