Lista das Produções

Filtro: Capitulo de Livro Publicado/Educação
AnoProduçãoDetalhes
2020LUCENA, J. I. A. ; SANTOS, V. G. ; CENEDES, E.. Experiências de Escolas Básicas Internacionais em Brasília: análise crítica, avanços e desafios. In: Renato de Oliveira Brito. (Org.). Internacionalização da educação básica e superior: desafios, perspectivas, experiências. 1ed.Brasília: Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade, 2020, v. 1, p. 93-110.
José Ivaldo Araújo de Lucena
2020LUCENA, J. I. A. ; SIVERES, L. ; NEVES JUNIOR, I. J. ; BONFIM, R. J.. Experiências de Discentes em Doutorado Sanduíche em Educação. In: Renato de Oliveira Brito. (Org.). Internacionalização da educação básica e superior: desafios, perspectivas, experiências. 1ed.Brasília: Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade, 2020, v. 1, p. 209-238.
José Ivaldo Araújo de Lucena
2020SANTOS, L. F. ; SOUZA, A. M.. O uso de Jogos Digitais no Atendimento Educacional Especializado de alunos com deficiência intelectual: um estudo de caso. In: Mattar. João. (Org.). Relatos de pesquisas em aprendizagem baseada em games (Livro eletrônico). 01ed.São Paulo: Artesanato Educacional, 2020, v. 01, p. 95-111.
Laércio Ferreira dos Santos
2020Sousa, Carlos Ângelo de Mneses ; DIAS, Danilo Borges ; OLIVEIRA, L. C. B.. Cinema e educação: visibilidades e invisibilidades em contextos e diversidades educacionais. In: Renato Oliveira Brito. (Org.). Internacionalização da educação básica e superior: desafios, perspectivas e experiências. 1ed.Brasília: Universidade Católica de Brasília, 2020, v. , p. 55-68.
Luiz Cláudio Batista de Oliveira
2020SIVERES, LUIZ. Internacionalização da educação básica - tendências e desafios. In: Renato de Oliveira Brito. (Org.). A internacionalização da educação básica e superior: desafios, perspectivas e experiências. 1ed.Brasília: Cátedra da Unesco de Juventude, Educação e Sociedade, 2020, v. 1, p. 81-93.
Luiz Síveres
2020SIVERES, LUIZ ; NEVES JUNIOR, I.. Formação de professores na perspectiva do pensamento ecossistêmico. In: Fabiany de Cassia Tavares Silva; Juarez Tuchinski dos Anjos. (Org.). Escrita da pesquisa em educação na região Centro-Oeste - Volume 4. 1ed.Campo Grande (MS): Editora Oeste, 2020, v. 1, p. 265-284.
Luiz Síveres
2020BARROS, J. O. R. ; COUTO, R. J. ; CAMPOLINO, Rafael G. ; SILVA, M. F. O.. A Importância do Diagnóstico Precoce do Transtorno do Espectro Autista (TEA): um olhar a partir da influência no processo de ensino-aprendizagem envolvendo crianças do ensino regular. In: Jenerton Arlan Schütz; Leandro Mayer. (Org.). Entremeios da educação contemporânea. 1ed.Cruz Alta: Ilustração, 2020, v. 1, p. 239-248.
Rafael Gonçalves Campolino
2020FERREIRA, VALDIVINA ALVES ; FARIAS, A. L. ; FONSECA NETO, J. C.. Aplicativos de Celular como Mediadores da Cidadania Digital nas Políticas Públicas Educacionais: o caso do Tá de Pé. In: Robson Dias; Victor Laus-Gomes; Célio da Cunha.. (Org.). Políticas de Educação e Mídia. 1ed.Brasília-DF: Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade ; Universidade Católica de Brasília, 2020, v. 1, p. 153-172.
Valdivina Alves Ferreira
2020OLIVEIRA, A. D. ; SILVA, C. M. C. S. E. ; FERREIRA, V. A.. THE CONSTITUTIONAL RIGHT TO PROFESSIONALIZATION IN THE STATE TEACHING NETWORK OF MS: CONTRIBUTIONS OF PRONATEC. In: RENATO DA COSTA DOS SANTOS WELINGTON JUNIOR JORGE. (Org.). DIREITOS HUMANOS E RELAÇÕES SOCIAIS: TEORIA E PRÁTICA. 1ed.Maringá Paraná: Uniedusul, 2020, v. 1, p. 95-110.
Valdivina Alves Ferreira
2019AVILA, Carlos D. ; ROCHA, A. P.. A Polícia Civil no Brasil: definição, identidade e expectativas das polícias investigativas. In: Lídia de Oliveira Xavier, Carlos Frederico Domínguez Ávila, Vicente Fonseca. (Org.). Direitos Humanos, Cidadania e Violência no Brasil: estudos interdisciplinares. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 7, p. 175-190.
Alexandre Pereira da Rocha
2019ROCHA, A. P.. Prestação de contas eleitoral, urna eletrônica e democracia no brasil: vinte anos de desenvolvimento em tecnologias eleitorais inovadoras. In: Lídia de Oliveira Xavier - Carlos F. Domínguez Avila - Vicente Fonseca. (Org.). A QUALIDADE DA DEMOCRACIA NO BRASIL: questões teóricas e metodológicas da pesquisa. 1ed.Curitiba: CRV, 2019, v. 3, p. 303-318.
Alexandre Pereira da Rocha
2019Zim, Aline Stefania. A (DES)CLASSIFICAÇÃO DO GÊNERO FANTÁSTICO NA ARQUITETURA. In: Ivan Vale de Souza. (Org.). Laços e Desenlaces na Literatura. 1ed.Ponta Grossa, PR: Atena Editora, 2019, v. 1, p. 34-42.
Aline Stefânia Zim
2019ZIM, A. S. ; OLIVEIRA, Y. R. ; MIRANDA, C. A. S.. Revelando a cidade vivida: Os itinerários culturais como construção e valorização do patrimônio cultural urbano.. In: Editora Poisson. (Org.). Capítulo 4: Revelando a cidade vivida: Os itinerários culturais como construção e valorização do patrimônio cultural urbano.. 1ed.Belo Horizonte: Editora Poisson, 2019, v. 2, p. 31-39.
Aline Stefânia Zim
2019CENEDES, E. ; CUNHA, CÉLIO DA. A educação como prática emancipadora e redentora das iniquidades sociais: Darcy Ribeiro e Paulo Freire. In: CUNHA, Célio da; DAMASCO, Denise Gisele de Britto; REZENDE, Rita de Cassia de Almeida. (Org.). Pensamento pedagógico : textos e contextos II. 1ed.Brasília: Cátedra Unesco-UCB, 2019, v. 1, p. 147-164.
Celio da Cunha
2019CUNHA, CÉLIO DA. Educação superior: desafios e questões críticas. In: Pimentel, G.S.R.;Queiroz. K.C.A.L.; Coité, S.L.S.. (Org.). Educação superior: políticas, gestão e docência. 1a.ed.Curitiba: CRV, 2019, v. , p. 21-26.
Celio da Cunha
2019CUNHA, C. ; FRANCA, C. C.. Questões contemporâneas da educação: o dilema da unidade teoria-prática na formação do magistério. In: Célio da Cunha; Carla Cristie de França. (Org.). Formação docente: fundamentos práticas do estágio supervisionado. 1ªed.Brasilia: Cátedra Unesco-UCB, 2019, v. , p. 11-18.
Celio da Cunha
2019SANTOS, J. P. ; ARNDT, A. B. M. ; CUNHA, CÉLIO DA. O elo perdido da identidade brasileira na visão de Darcy Ribeiro. In: CUNHA, Célio da: DAMASCO, Denise Gisele de Britto; REZENDE, Rita de Cassia de Almeida. (Org.). Pensamento pedagógico: textos e contextos II. 1ed.Brasília: Cátedra Unesco-UCB, 2019, v. , p. 105-118.
Celio da Cunha
2019COUTINHO, A. M. M. A. ; OLIVEIRA, Déborah Christina. O Estágio Supervisionado em Letras. In: Célio da Cunha; Carla Cristie de França. (Org.). Formação Docente: Fundamentos e Práticas do Estágio Supervisionado. 1ed.Brasília - DF: Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade; UCB, 2019, v. Único, p. 127-138.
Déborah Christina de Mendonça Oliveira
2019DE CASTRO, GUSTAVO ; DRAVET, FLORENCE. Ciência e poesia. In: Dravet, F; Pasquier, F; Collado, J; Castro, G.. (Org.). Transdisciplinaridade e Educação do Futuro. 1ed.Brasília: Cátedra Unesco de Juventude, Educação e Sociedade, 2019, v. 1, p. 241-252.
Florence Marie Dravet
2019DRAVET, FLORENCE. Umbanda, religiosidade popular e o princípio de ordem/desordem. In: Hertz Wendell. (Org.). Umbanda, cultura e comunicação - Olhares e encruzilhadas. 1ed.Curitiba: Syntagma, 2019, v. 1, p. 38-54.
Florence Marie Dravet
4 5 6 7 89 10 11 12