Lista das Produções

Filtro: Capitulo de Livro Publicado/Educação
AnoProduçãoDetalhes
2019ARNDT, A. ; CALIMAN, G. ; REIS, G.. Educação de Jovens e Adultos no Sistema Prisional de Brasília: Para onde vamos?. In: SANTOS, Fernanda Marsaro dos; GOMES, Cândido Alberto; VASCONCELOS, Ivar César Oliveira de. (Org.). Educação nas Prisões. 1ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2019, v. 1, p. 297-311.
Geraldo Caliman
2019CALIMAN, Geraldo. Juventude brasileira e desafios para a educação social. In: CALIMAN, G.; VASCONCELOS, I.C.. (Org.). Jovens universitários: entre a inclusão e a exclusão. 1ed.Brasilia: Cátedra Unesco de Juventude, Educação e Sociedade, 2019, v. 1, p. 15-32.
Geraldo Caliman
2019CALIMAN, G. ; GOMES, C. A. C.. A Educação na Prevenção da Violência e Difusão de Culturas de Paz. In: Geraldo Caliman. (Org.). Cátedras UNESCO e os Desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 1ed.Brasilia: Cidade Gráfica e Editora, 2019, v. 1, p. 61-82.
Geraldo Caliman
2019CAVIERES, H. ; CALIMAN, Geraldo. Inclusão/exclusão de jovens universitários da rede IUS. In: CALIMAN, G.; VASCONCELOS, I.C.V.. (Org.). Jovens universitários: entre a inclusão e a exclusão. 1ed.Brasilia: Cátedra Unesco de Juventude Educação e Sociedade, 2019, v. 1, p. 105-118.
Geraldo Caliman
2019PEREIRA, A.M.R. ; CALIMAN, G.. Adolescentes em privação de liberdade e a construção de um projeto de vida: uma proposta para a socioeducação. In: SANTOS, Fernanda Marsaro dos; GOMES, Cândido Alberto; VASCONCELOS, Ivar César Oliveira de. (Org.). Educação nas Prisões. 1ed.Jundiaí: Paco Editorial, 2019, v. 1, p. 313-326.
Geraldo Caliman
2019VASCONCELOS, I.C.O. ; CALIMAN, Geraldo. Juventude e inclusão educacional: por uma universidade inclusiva. In: CALIMAN, G.; VASCONCELOS, I.C.O.. (Org.). Jovens universitarios: entre a inclusão e a exclusão. 1ed.Brasilia: Catedra Unesco de Juventude Educação e Sociedade, 2019, v. 1, p. 53-84.
Geraldo Caliman
2019MENEGAT, J. ; SARMENTO, D. F.. Governança Educacional na Educação Básica e Superior Ibero-Americana. In: Pulo Fossatti; Hildegard Susana Jung. (Org.). Governança Educacional na Educação Básica e Superior Ibero-Americana. 1ed.Canoas: Editora Unilasalle, 2019, v. 1, p. 93-107.
Jardelino Menegat
2019LUCENA, J. I. A.. Diálogo: Raízes, Redes e Rodas. In: Forence Dravet; Florent Pasquer; Javier Collado; Gustavo Castro. (Org.). Transdisciplinaridade e Educação do Futuro. 1ed.Brasília: Cidade Gráfica e Editora, 2019, v. 1, p. 123-134.
José Ivaldo Araújo de Lucena
2019LUCENA, J. I. A.. Inclusão e Exclusão Sociopolítica na UCB. In: Geraldo Caliman, Ivar Vasconcelos. (Org.). Jovens Universitários: Entre a Inclusão e a Exclusão. 1ed.Brasília: Cidade Gráfica e Editora, 2019, v. 1, p. 133-150.
José Ivaldo Araújo de Lucena
2019LUCENA, J. I. A.. O diálogo na Comunicação Não Violenta para uma Cultura de Paz na Escola. In: Luiz Síveres; José Ivaldo Araújo de Lucena. (Org.). Diálogo: Uma perspectiva Educacional. 1ed.Brasília: Cidade Gráfica e Editora, 2019, v. 1, p. 181-203.
José Ivaldo Araújo de Lucena
2019LUCENA, J. I. A.. O processo avaliativo como um exercício de protagonismo: o caso dos estudantes de Pedagogia do PIBID de uma Instituição de Ensino Superior do DF. In: Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto Dantas. (Org.). Profissão Docente: Formação, Saberes e Práticas. 1ed.Judiaí/SP: Paco Editorial, 2019, v. 1, p. 167-187.
José Ivaldo Araújo de Lucena
2019FRANÇA, C.C. ; FREITAS, L. G. ; SANTOS, C. A. O.. O Estágio Supervisionado em Ambientes não Escolares: Contribuições para Formação dos Pedagogos. In: CUNHA, Célio; FRANÇA, Carla Cristie. (Org.). Formação Docente: Fundamentos e Práticas do Estágio Supervisionado. 1a.ed.Brasília: Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade, 2019, v. 1, p. 79-92.
Lêda Gonçalves de Freitas
2019FREITAS, L. G. ; ARAÚJO, A. A. M.. Trabalho, sofrimento e política: um olhar decolonial. In: Janine Kieling Monteiro; Rosângela Dutra de Moraes; Lêda Gonçalves de Freitas Liliam Deisy Ghizoni;Emílio Peres Facas;. (Org.). Trabalho que adoece: resistências teóricas e práticas. 1a.ed.Porto Alegre: Fi, 2019, v. 1, p. 29-44.
Lêda Gonçalves de Freitas
2019ASSIS, I. C. ; AMORIM, L. L. R. ; SÍVERES, LUIZ. O diálogo como estratégia para a vivência religiosa da juventude. In: Denise Lima; Luiz Síveres; Giuliano Reis. (Org.). Diálogos pedagógicos. Na perspectiva da cidadania global e tecnologia digital. 1ed.Curitiba: Appris, 2019, v. 1, p. 121-135.
Luiz Síveres
2019Bruno da Silva Costa ; Queila Pahim da Silva ; SÍVERES, LUIZ. A relevância do diálogo na aprendizagem baseada em problemas (PBL). In: Denise Lima; Luiz Síveres; Giuliano Reis. (Org.). Diálogos pedagógicos. Na perspectiva da cidadania global e tecnologia digital. 1ed.Curitiba: Appris, 2019, v. 1, p. 15-33.
Luiz Síveres
2019CUNHA. C. ; SÍVERES, LUIZ ; Brito, R. O.. Participative Management and Socio-Environmental Sustainability: a Study of Public Schools of Sobral, CE, Brazil. In: . (Org.). New Studies and Research in Social Sciences. 01ed.Roma: EUSER, 2019, v. 01, p. 88-98.
Luiz Síveres
2019Eline dos Anjos ; SÍVERES, LUIZ. O uso do desing dialógico nas decisões colaborativas. In: Denise Lima; Luiz Síveres; Giuliano Reis. (Org.). Diálogos pedagógicos. Na perspectiva da cidadania global e tecnologia digital. 1ed.Curitiba: Appris, 2019, v. 1, p. 103-120.
Luiz Síveres
2019SÍVERES, LUIZ. Contribuições do Diálogo para a Educação. In: . (Org.). Diálogo: Uma perspectiva Educacional. 1ed.Brasília: Cidade Gráfica e Editora, 2019, v. 1, p. 33-48.
Luiz Síveres
2019SÍVERES, LUIZ. Diálogo de Saberes: Caminhos e Travessias. In: . (Org.). Diálogo: Uma perspectiva Educacional. 1ed.Brasília: Cidade Gráfica e Editora, 2019, v. 1, p. 231-252.
Luiz Síveres
2019SÍVERES, LUIZ. Diálogo - Um sentido para a Educação. In: Luiz Síveres; José Ivaldo de Lucena. (Org.). Diálogo: Uma perspectiva Educacional. 1ed.Brasília: Cidade Gráfica e Editora, 2019, v. 1, p. 17-31.
Luiz Síveres
5 6 7 8 910 11 12 13